APRENDENDO




A PRECE
Chiquinho e o anjo da guarda






PAI NOSSO


Este livro é de imensa beleza e nos dá a oportunidade de conhecer o sentido real contido na oração Pai Nosso. Em suas páginas, você encontrará lindos poemas, contos e lendas que traduzem muitos ensinamentos de Jesus.
Clique na capa e leia o livro.






A PARÁBOLA DO BOM SAMARITANO

Jesus, quando falava aos seus discípulos, contava-lhes lindas histórias, cheias de ensinamento e exemplos do bem. Essas histórias são chamadas Parábolas. Na Parábola do Bom Samaritano, que você poderá ler abaixo, Jesus nos ensinou a importância do amor ao próximo. 



Para compreender e estudar ainda mais a Parábola do Bom Samaritano e toda a sua importância, você  poderá também ler esta obra indicada abaixo.


Este livro é uma proposta inovadora que une, de maneira agradável e criativa, a música à leitura dos ensinamentos de Jesus. O leitor vai ler a Parábola do Bom Samaritano, valendo-se, se necessário, do vocabulário que contém o significado dos termos mais complexos ao entendimento. Em seguida, é convidado a cantá-la, utilizando o CD que acompanha o livro.

Desejando saber mais sobre as palavras de Jesus, de acordo com a interpretação da Doutrina Espírita, terá ainda ao seu alcance perguntas e respostas que consolidarão o entendimento sobre os ensinamentos que a narrativa encerra. 
Editora: FEB
Autor: Daniella Priolli Fonseca e Carvalho
Páginas: 48
Click na capa do livro e leia dois capítulos.

Ouça também a Música "O Bom Samaritano" na página Cantarolando, assista o Vídeo e o VídeoClip desta parábola na página Vídeos e  teste seu aprendizado na página Divertindo






ESPIRITISMO PARA AS CRIANÇAS. 

Neste livro, Cairbar Schutel reuniu importantes princípios do Espiritismo . Ele lhe auxiliará, criança querida, no aprendizado dos ensinamentos de nosso amado mestre Jesus e os princípios de nossa doutrina, lhe orientando pelos caminhos da vida.

Click na imagem da capa e faça desse livrinho seu amigo e companheiro.

Após a leitura do livro, teste seus conhecimentos. Vá até a página Divertindo e resolva a Cruzadinha .




"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta." (Emmanuel)

AS DUAS RÃS
Neste pequeno conto, duas rãs vão nos ajudar a refletir como as escolhas que fazemos influenciam nos nossos destinos. 






TOINZINHO E A ESCOLHA DAS PROVAS
Esta história foi escrita pelo Mário Boari Tamassia. As  ilustrações são do Milton Kennedy, especialmente  para o Bloguinho Espírita.  Leia essas lindas páginas e aprenda com o Tio Virgílio, a imensa importância das escolhas de nossas provas...






NO REINO DAS LETRAS FELIZES 


A obra "No Reino das Letras Felizes", de Lenira Almeida Heck conta a história de habitantes bem diferentes: as letras que viviam separadas e desunidas. Até que  um dia... Leia este livrinho e veja como é importante cultivar o amor e a união entre tudo em nossa vida! 
Para passar as páginas use as setas
Para ampliar o texto, click nas setas 




AMAR - (Marcelo Claudio)
O Bloquinho ilustrou especialmente para vocês, a Canção "Amar". Inspire-se nas imagens e depois cante a canção acompanhando sua letra e melodia lá na página "CANTAROLANDO".




PERDOAR, SEMPRE!!!
Leia abaixo a história de Aninha, uma garota que após sentir muita raiva de seu amigo Pedro, aprende com seu pai uma grande lição sobre a importância do perdão.

Clique nas setinhas e passe as páginas.
 leia o livro.







TURMA DA MÔNICA em: UMA HISTÓRIA QUE PRECISA TER FIM.                                                                                                    O garoto Zélio poderia ser calmo, sossegado, brincalhão e despreocupado... mas não é. Saiba o por quê lendo esta história em quadrinhos da Turma da Mônica.
Clique na capa e leia a história em quadrinhos completa.




VOCÊ CONHECE A TURMA DO DEQUINHO?
O Dequinho é um personagem de quadrinhos. Ele foi criado em 1999 por Clésio Tapety, em homenagem ao Codificador da Doutrina Espírita, Alan Kardec. Daí se chamar Kardequinho" ou apenas "Dequinho". Com esta turminha você irá se divertir e aprender muitas coisas importantes.



Clica AQUI e leia outras tirinhas da Turma do Dequinho.